IAC Notícias

Projeto Mulheres Liderando a Ação Climática realiza Seminário sobre Agroecologia e Mudanças Climáticas

Na manhã do dia 12 de abril de 2023 o Instituto Antônio Conselheiro (IAC) realizou o Seminário Agroecologia e Mudanças Climáticas, uma ação do Projeto Mulheres Liderando a Ação Climática. O evento contou com as contribuições de Andrea Sousa (ASA/ESPLAR) e Eluiza Nogueira (IBAMA/PREVFOGO).

Seminário Mulheres 4

O Seminário teve como objetivo promover o diálogo sobre práticas agroecológicas de famílias agricultoras do Semiárido cearense que tem provocado melhoria nas suas condições de vida mesmo em áreas altamente suscetíveis à desertificação. 

Seminário Mulheres 3

A ação faz parte do Projeto Mulheres Liderando a Ação Climática que irá fomentar a participação de mulheres em ações sustentáveis em comunidades rurais do município de Quixeramobim (CE), ampliando a inclusão social e ambiental através de atividades práticas no desenho e manejo de agroecossistemas com ações relacionadas à uma agricultura resiliente ao clima. O projeto está sendo executado pelo Instituto Antônio Conselheiro (IAC) em parceria com o Center Brazilian Studies / San Diego State University.

Endereço

icone endereco Rua: Desembargador Américo Militão, 410
 Centro | Quixeramobim/CE | CEP63800000
icone telefone +55 (88) 3441.1824
icone email iacquixeramobim@yahoo.com.br