IAC Notícias

De volta ao programa cisterna

No dia 16 de novembro de 2023, Instituto Antônio Conselheiro (IAC) e o Fórum Cearense pela Vida no Semiárido participou em Recife (PE), da conclusão das atividades da Oficina de Planejamento do Programa Cisternas da Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC).

Na oportunidade, cerca de 300 participantes realizaram o planejamento das ações de execução do programa, bem como destacaram os avanços, os novos desafios com foco na universalização da água. Todos os 10 estados que compõem o Seminário participaram deste momento de retomada, onde foram realizados diálogos sobre mobilização, capacitação, seleção das famílias e comunicação do programa.

ÁGUA PARA BEM VIVER NO SEMIÁRIDO

 Serão construídas 50 mil cisternas nos 10 estados do Semiárido.

A retomada do Programa Cisternas, iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) se tornou política pública e o Governo Lula anunciou a retomada do programa em 2023, após uma média de cinco anos de retrocesso nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

O caminho para o bem viver também vem do acesso a água. A implementação de cisternas promove benefícios significativos, tendo em vista o beneficiamento de famílias ao facilitar o acesso a água em quantidade e qualidade, potencializando melhoras importantes na saúde e nas condições de vida.

Fotos: ASACom

Endereço

icone endereco Rua: Desembargador Américo Militão, 410
 Centro | Quixeramobim/CE | CEP63800000
icone telefone +55 (88) 3441.1824
icone email iacquixeramobim@yahoo.com.br